Segunda Inter-Regional do ENART em Santo Ângelo deve ter novidades

  • O maior festival de arte amadora da América Latina será nos dias 29 e 30 de setembro. Tradicionalistas elogiaram organização e hospitalidade do evento

    Assunto: Tradicionalismo  |   Publicado em: 02/03/2018 às 11:12   |   Imprimir

Em reunião realizada na quinta-feira, 01, o prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Bruno Hesse receberam no gabinete o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, presidente da ASSETRASA Paulo Faganello, a coordenadora da Inter-Regional, Nadir Ferreira Somavilla, o vereador Dionísio Faganello, vice-presidente Campeiro do MTG, José Araújo e a representante da primeira região do MTG Maria Edite Callegaro.
O encontro deu início aos preparativos para a edição do inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) que será realizada novamente em Santo Ângelo, nos dias 29 e 30 de setembro, com a apresentação de propostas inovadoras para consolidar o sucesso do evento na Capital das Missões. 
O presidente do MTG, Nairo Callegaro, elogiou o evento do ano passado e o envolvimento do Governo Municipal por participar arduamente ajudando as entidades tradicionalistas. “A segunda inter-regional deve ser realizada para obter o mesmo sucesso do ano anterior, com a mesma organização e acolhida do povo santo-angelense” declarou. 
Neste ano o prefeito Jacques Barbosa quer a participação de mais secretarias municipais na organização e divulgação do evento, além da Secretaria de Cultura, é esperada a colaboração da Secretaria de Indústria e Comércio, Educação e Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.
Na audiência com as lideranças tradicionalistas, o prefeito falou sobre a importância da inter-regional e o quanto ela atrai turistas ao município. “Vamos tentar promover em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude um roteiro com guias turísticos, para que os visitantes possam conhecer os locais históricos de Santo Ângelo”, sugeriu Jacques. 
O Desfile Farroupilha de 20 de Setembro também esteve em pauta, com o prefeito Jacques Barbosa manifestando o interesse em fazer um grande evento. “Para as coisas acontecerem é preciso ter o apoio das entidades, associações, da iniciativa privada, assim, os eventos conseguem ser realizados da melhor forma e com maior alcance de público”, concluiu.

Fotos: Fernando Gomes
Texto: Isabelle Luft