Governo e Assetrasa debatem uso da pista de rodeios do Parque da FENAMILHO

  • Entidades tradicionalistas querem prioridade para a utilização do espaço, conforme agendamento anual do MTG

    Assunto: Tradicionalismo  |   Publicado em: 23/01/2019 às 14:11   |   Imprimir

Nesta segunda-feira, 21, o prefeito Jacques Barbosa e o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Dionísio Faganello, receberam no gabinete do Executivo, o presidente da Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo – Assetrasa –, Paulo Faganello, juntamente com os patrões das sete entidades associadas. A reunião envolveu assuntos, como a utilização da pista de rodeios e as obras do Centro de Cultura GTF Aparício Borges, ambos localizados no Parque da FENAMILHO.
O prefeito Jacques Barbosa destacou o apoio do Governo Municipal às entidades tradicionalistas de Santo Ângelo, e acentuou que uma assembleia ainda será marcada para discutir possíveis soluções no calendário da pista de rodeios. 
O calendário da pista de rodeios foi debatido com o prefeito para buscar possíveis soluções para os conflitos de calendários dentre a programação das entidades tradicionalistas e promoções de terceiros. “Os eventos particulares podem ser feitos, porém tem de ser respeitado o nosso calendário anual, já planejado. As nossas sete entidades tradicionalistas têm um calendário regional de rodeios, coordenado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG)", frisou Faganello. 
Paulo explica que as entidades que compõem a Assetrasa, têm prioridade sobre a agenda de rodeios por serem filiadas ao movimento gaúcho. “Temos um protocolo do MTG para seguir, com normas técnicas e regulamento. Outro fator que destacamos é o trabalho cultural que as Entidades realizam com o município, valorizando as tradições gaúchas”, afirmou.
O prefeito Jacques informou que buscará respaldo jurídico para criar uma agenda única na utilização do espaço para rodeios. 
As obras do Centro Cultural GTF Aparício Borges também estiveram na pauta. Segundo a patronagem, as obras estão momentaneamente paralisadas e solicitaram a intervenção do município junto à empresa construtora, para a retomada do projeto e a conclusão do espaço da entidade, preparando a sede para a 19ª FENAMILHO Internacional que acontece de 27 de abril a 5 de maio.

Fotos: Fernando Gomes