Lideranças políticas e empresariais debatem futuros investimentos no municí

  • O diretor presidente do Grupo Alibem, Carlos Lee, diz que Santo Ângelo tem espaço para crescer no setor suíno

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 03/02/2017 às 08:11   |   Imprimir

A visita de cortesia do diretor presidente da Alibem, Carlos Lee, ao prefeito Jacques Barbosa no final da manhã de quinta-feira, 02, foi ocasião para que as lideranças tratassem de investimentos futuros do grupo em Santo Ângelo. Carlos Lee, acompanhado de Ângelo Meneghetti, diretor Administrativo e do gerente da unidade local da Alibem, Isidoro Bobrzik, foi recepcionado pelo vice-prefeito Bruno Hesse, pelo deputado Eduardo Loureiro e pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, João Baptista Santos Silva.

O diretor parabenizou o prefeito pela ascensão ao comando do Executivo, desejou êxito na gestão e disse que a empresa sempre manteve bom relacionamento com as gestões municipais que o antecederam. O empresário também manifestou seu carinho especial por Santo Ângelo, berço do Grupo Alibem. “Meu coração bate mais forte em Santo Ângelo. Foi aqui que tudo começou”, frisou Lee, ao lembrar que a empresa nasceu no município no ano 2000, e vem ganhando o mercado brasileiro - com empreendimentos no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso -, e mundial, com presença em mais de 40 países, além de exportar carne suína e bovina para o mercado consumidor da Rússia e da China. “A Alibem só é grande pelo apoio da Prefeitura e da comunidade como um todo”, disse Lee.

Na avaliação do diretor, a industrialização e o comércio de carne suína ainda tem espaço em Santo Ângelo para expansão. “O setor suíno ainda é muito promissor. Precisamos modernizar para produzir mais. Porém, é imprescindível o apoio da Prefeitura, do Estado e de todos os segmentos da comunidade. Muitas questões para ampliação do Alibem passam por fatores como a produção de milho e soja, legislação ambiental, impostos, incentivos e mão de obra qualificada”, enumerou Carlos Lee.

O prefeito Jacques Barbosa, por sua vez, disse que a Prefeitura sempre foi e continuará sendo parceira da empresa Alibem, elencando como relevantes a geração de emprego e renda para o município que, em contrapartida, tem trabalhado para atender as demandas dos empreendedores e de seus trabalhadores. “Não vamos medir esforços para consolidar a expansão do empreendimento em Santo Ângelo. O trabalho em conjunto rende bons frutos”, declarou.

O deputado Eduardo Loureiro, em sua manifestação, disse estar inteiramente consciente da necessidade do Governo do Estado ser parceiro neste empreendimento de expansão da Alibem, colocando-se à inteira disposição da empresa para intervir junto à administração estadual.

 

Foto: Fernando Gomes