Dia Mundial das Danças Circulares Sagradas terá evento em Santo Ângelo

  • Desde 2017 a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo em diversos bairros do município com programa de práticas integrativas

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/07/2018 às 12:32   |   Imprimir

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Grupo Roda Viva Dança Circular realizará neste domingo, 15, no Centro Histórico, em frente à Catedral, um evento em comemoração ao Dia Mundial das Danças Circulares Sagradas, no qual o grupo irá apresentar três números de dança. 
Em 2017 a Secretaria Municipal de Saúde implantou em Santo Ângelo, por meio das Práticas Integrativas Complementares do Sistema Único de Saúde – SUS -, as Danças Circulares. A responsável pelo programa no município é a enfermeira Cristiane Forgiarini, e conta com o apoio da técnica em enfermagem Leonice Stroshom na realização das aulas.
A dança tem como objetivo gerar o sentimento de união em grupo e o espírito comunitário a partir do momento em que todos dançam de mãos dadas, assim, acabam apoiando e auxiliando a pessoa que está ao seu lado. A dinâmica para aprender a dança é simples, inicia com o ensinamento do passo, depois, ele é treinado em roda e por último se dança com a música. 
Atualmente os bairros Aliança, Olavo Reis, Dido, Subuski, Nova, Ditz e Cristal estão sendo contemplados. Para participar da dança é preciso ter mais de 30 anos e ir até algum dos núcleos e realizar sua inscrição na hora, esta é uma atividade gratuita oferecida pela Secretaria de Saúde e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
NÚCLEOS
Segundas-Feiras - Salão Paroquial do Bairro Aliança – 14h30min às 15h30min; e Núcleo Comunitário do Bairro Olavo Reis – 16 às 17 horas
Terças-Feiras - Núcleo Comunitário do Bairro Nova – 14h30min às 15h30min; Salão Paroquial do Bairro Cristal – 16 às 17 horas; e Salão Paroquial do Bairro Dido – 17h30min às 18h30min 
Quintas-Feiras - Salão Paroquial do Bairro Ditz – 14h30min às 15h30min; e Salão Paroquial do Bairro Subuski – 16 às 17 horas.

Texto: Isabelle Luft
Foto: Fernando Gomes/Arquivo