Semana Rotaract integra Calendário Oficial do Município

  • Lei sancionada pelo Executivo reconhece o trabalho social desenvolvido pelo clube de serviço formado por jovens

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/07/2018 às 14:09   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa sancionou na manhã desta quarta-feira, 25, a Lei Nº 4.236/2018 que inclui a Semana Rotaract de Santo Ângelo no Calendário Oficial de Eventos do Município, projeto apresentado pelo vereador Maurício Loureiro e aprovado por unanimidade pelo plenário do Legislativo. 
A cerimônia de sanção, realizada no Gabinete do Executivo, contou com a presença da presidente do Rotaract Club Santo Ângelo, Fabiana Figur Barz, do vereador autor da proposição e do diretor da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Larri Holsbach. “Esta lei contempla e reconhece o trabalho social realizado pelo Rotaract em Santo Ângelo”, afirmou Maurício Loureiro.
A lei municipal foi sancionada no ano que o Rotaract completou 50 anos de atuação pelo mundo. A Semana Rotaract Club de Santo Ângelo será realizada no período de 7 a 14 de outubro anualmente e, no dia 10 de outubro, data em que se comemora a fundação do Rotaract local, será celebrado o Dia Municipal, homenageando os jovens santo-angelenses que prestam relevantes serviços à sociedade em que atuam.
Segundo a presidente do Rotaract Club de Santo Ângelo, atualmente 25 jovens estão envolvidos com as atividades rotaractianas promovendo eventos de utilidade pública e de grande alcance social. 
O prefeito Jacques colocou o Governo Municipal à disposição do clube de serviço e anunciou ampla publicidade aos eventos oficiais de Santo Ângelo, com a formatação de um calendário específico com a programação anual.

Fotos: Fernando Gomes