Atualização de cadastro dos servidores inativos é transferida para setembro e março

  • Procedimento era realizado em janeiro e julho, mas devido a medidas preventivas da pandemia foi definida a transferência de datas

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 02/07/2020 às 14:00   |   Imprimir

O secretário municipal de Administração, Hélio Costa de Oliveira, anunciou nesta quinta-feira (2), a alteração de períodos para a atualização do Cadastro de Atualização Funcional (CAF) dos servidores inativos do município de Santo Ângelo. O procedimento, conhecido popularmente como prova de vida, passará a ser realizado nos meses de setembro e março de 2021.
A ação está baseada nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate a pandemia do novo Coronavírus.
Hélio destaca que são cerca de 900 servidores inativos que precisam realizar o procedimento. Os períodos definidos eram janeiro e julho, mas devido a pandemia optou-se pela mudança para setembro e março, o que está regulamentado pelo decreto municipal número 3.925, de 22 de junho deste ano. “Neste momento, além da questão funcional é preciso pensar na saúde dos servidores ativos e inativos e adotar as medidas de prevenção”, frisa o secretário.

Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes/Arquivo