Educação divulga calendário de inscrições e matrículas

  • Vagas devem ser solicitadas nas escolas de interesse entre 18 e 29 de novembro

    Assunto: Ano Letivo 2014  |   Publicado em: 20/11/2013 às 14:42   |   Imprimir

A Secretaria de Educação de Santo Ângelo divulgou nesta semana o calendário de inscrições, matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2014.
Conforme o cronograma, as inscrições aos novos alunos serão realizadas a partir da próxima segunda-feira, 18, até 29 de novembro, nas escolas de interesse e durante o horário de funcionamento dos educandários, com exceção da Escola Municipal de Educação Infantil José Barcaro. O sorteio das vagas está marcado para 2 de dezembro às 18h30.
Já as matrículas para os novos alunos e as rematrículas para os estudantes da rede municipal de ensino tanto para a educação infantil, quanto para o ensino fundamental deverão ser efetuadas entre 2 e 30 de dezembro. As matrículas e as rematrículas serão realizadas nas escolas onde a vaga foi solicitada.
No ato, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão apresentar cópia da Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade, cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o número do Programa Bolsa Família (caso a família seja beneficiada).

JOSÉ BARCARO
A confirmação das matrículas realizadas em 2012 para a Escola Municipal de Educação Infantil José Barcaro, localizada no bairro Pilau, será realizada no mesmo período de inscrições às demais escolas - entre 18 e 29 de novembro. No entanto, a efetivação das matrículas deve ser feita na Secretaria de Educação, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16h30.
Na confirmação da matrícula é necessário que os pais ou responsáveis apresentem cópia do Cartão de Vacina, cópia do Cartão do SUS e número do Programa Bolsa Família (caso a família seja beneficiada).

TRANSPORTE ESCOLAR
O calendário apresentado estabelece ainda o cronograma para as inscrições ao transporte escolar. Para uso do transporte, disponibilizado pela Secretaria da Educação, os pais ou responsáveis pelos alunos deverão apresentar Atestado de Matrícula da Escola (com o turno que o estudante frequentará as aulas), cópia da Carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento, cópia do comprovante de residência atualizado ou Bloco de Produtor Rural carimbado (caso o estudante seja filho de agricultor).
As inscrições para o transporte escolar serão realizadas entre 3 e 21 de fevereiro de 2014, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16h30, na Secretaria de Educação.