Assistência Social reúne líderes comunitários de Santo Ângelo

  • O objetivo do encontro foi conhecer a realidade dos núcleos de bairros e informar sobre programas e projetos da administração municipal

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 10/03/2017 às 13:31   |   Imprimir

Honrando o compromisso de manter diálogo com a comunidade, a administração municipal de Santo Ângelo reuniu recentemente lideranças de bairros para debater a situação dos núcleos comunitários e apresentar o programa de governo e um breve relatório das atividades desenvolvidas nos primeiros 60 dias de gestão.

O encontro foi realizado no auditório do Centro Municipal de Cultura, promovido pelo Movimento Comunitário de Santo Ângelo (MOCOSA), órgão de assessoramento da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SMASTC) e reuniu diretorias de núcleos comunitários da cidade. O objetivo da reunião, explicou a secretária da Assistência Social, Jacqueline Possebom, foi conhecer a realidade de cada núcleo e encaminhar documentos para a formalização de algumas comunidades que ainda não definiram suas diretorias.

Em sua manifestação, Jacqueline informou aos dirigentes comunitários sobre a Campanha do Agasalho – promoção do Gabinete da Primeira-Dama em conjunto com a SMASTC – que terá seu lançamento no dia 20 de março. Outro assunto abordado pela secretária foi a utilização dos núcleos para a pesagem de crianças e atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família e de outros projetos sociais desenvolvidos pela secretaria.

A diretora da Escola Estadual Pedro II, Sandra Copini Rosa, participou da reunião para propagar a implantação do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no educandário, abrindo espaço para interessados e solicitando apoio para a divulgação dos presentes em suas respectivas comunidades.

O prefeito Jacques Barbosa ressaltou o compromisso de promover uma gestão pautada no diálogo com as comunidades, principalmente com quem se dedica a ajudar seus iguais. “Nosso compromisso é estar ao lado dessas pessoas. O núcleo do bairro é um local importantíssimo. É ali que se pensa e se debate as grandes questões da comunidade”, afirmou. Jacques também destacou que, embora a situação financeira da prefeitura não seja das melhores, a comunidade de Santo Ângelo vai encontrar e seus mandatários e na sua equipe de governo, uma enorme força para o trabalho. “Muitas coisas não precisam de dinheiro, mas de união de esforços, de atitude e de vontade de fazer. As portas da prefeitura sempre estarão abertas à nossa comunidade”, finalizou o prefeito.

Também participaram da reunião com as lideranças, o vice-prefeito Bruno Hesse, o presidente da Câmara de Vereadores Adolar Queiroz e o coordenador do MOCOSA, Clodoveu Miguel da Rosa.

Fotos: Fernando Gomes