CRAS Sepé e CSU promovem ações em prol do desenvolvimento social dos cidadãos atendidos

Mais do que viabilizar o acesso das famílias a benefícios governamentais, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, desempenham um papel essencial no acolhimento e apoio à população em situação de vulnerabilidade social.

Em Santo Ângelo, existem dois CRAS: o CRAS Sepé, localizado na rua Osvaldo Cruz, n° 261, no bairro Sepé, e o CRAS CSU, que funciona junto ao Centro Social Urbano, na Avenida Sagrada Família, nº 1800, no bairro Pippi. Além de realizar o registro dos cidadãos no Cadastro Único, o qual possibilita a obtenção de benefícios como o Bolsa Família e o BPC, os CRAS executam ações que favorecem o fortalecimento de vínculos, o bem-estar e a cidadania.

Entre as iniciativas promovidas estão os projetos Cuidar, Geração e Renda, Jovem Mais Vida e Idoso Protegido, voltados ao atendimento de diferentes faixas etárias e necessidades da população. “Essas atividades têm como foco a melhoria da qualidade de vida da comunidade atendida, proporcionando momentos de convivência comunitária e desenvolvimento social”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Rosemeri Rodrigues.