CREAS promove ação no Brique da Praça em alusão à campanha nacional de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

A Prefeitura de Santo Ângelo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza neste domingo, 18 de maio, uma ação de conscientização no Brique da Praça, das 9h às 12h, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante a atividade, representantes do CREAS e da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis estarão presentes com a distribuição de materiais informativos e realização de ações interativas com a população. Também será organizado um espaço para o público infantil.

A mobilização integra a campanha nacional “Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes”, que tem como objetivo sensibilizar e convocar a sociedade a se engajar na luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, promovendo a conscientização sobre a gravidade da violência sexual.

A Prefeitura de Santo Ângelo reforça seu compromisso com a proteção da infância e da adolescência e convida toda a comunidade a participar da ação. Em casos de suspeita de violência sexual contra crianças e adolescentes, denuncie. A ligação é gratuita e anônima pelo Disque 100.