Famílias acolhedoras participam de capacitação promovida pelo Município

Na noite desta quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA), promoveu mais uma capacitação voltada às famílias acolhedoras de Santo Ângelo.

O encontro contou com a presença da secretária Rosemeri Rodrigues, da coordenadora do SFA, Ana Laura Weber, do juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Luis Carlos Rosa, e do promotor de Justiça Especializada, Dr. Renato Tirapelle, além da equipe técnica do Serviço.

Participaram da atividade 36 acolhedores, que receberam orientações técnicas e puderam compartilhar vivências sobre o acolhimento de crianças e adolescentes. Também estiveram presentes alguns acolhidos, que foram recepcionados em uma sala preparada especialmente para recreação.

Com o objetivo de oferecer suporte técnico e emocional e fortalecer essa rede de cuidado e proteção, as capacitações integram o processo contínuo de acompanhamento promovido pelo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de Santo Ângelo, referência no Rio Grande do Sul.

Em alusão ao mês das mães, também foi entregue um mimo às mães acolhedoras, como forma de reconhecimento pelo papel essencial que desempenham na vida de tantas crianças e adolescentes.