Divulgada programação da Campanha do Agasalho 2017

  • No próximo dia 9 de abril, a Campanha do Agasalho estará coletando a doação da população no Brique da Praça Leônidas Ribas

    Assunto: Campanha do agasalho  |   Publicado em: 27/03/2017 às 10:48   |   Imprimir

A primeira-dama Juliana Barbosa e a secretária de Assistência, Trabalho e Cidadania Jacqueline Possebom divulgaram na tarde de quinta-feira, 23, o material publicitário e a programação da Campanha do Agasalho deste ano, que inicia com antecedência para despertar o sentimento de solidariedade na população, antes da chegada do inverno, a estação mais fria do ano. A decisão de antecipar a coleta de donativos está explicito no slogan da ação: “A solidariedade deve chegar antes do inverno. Está na hora de doar”.

“Estamos iniciando a campanha mais cedo para que as pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social recebam a contribuição da comunidade quando o frio der os primeiros sinais, geralmente em maio, antes do início do inverno”, frisou Juliana.

A antecipação da campanha também irá permitir que as pessoas tenham tempo para separar roupas, calçados, cobertores e outros agasalhos que não serão usadas neste inverno e doá-los às famílias em situação de vulnerabilidade.

A campanha deste ano tem o engajamento voluntário de várias entidades e instituições que, comemora Juliana, abraçaram a causa, e colocaram-se à disposição para auxiliar. A primeira-dama também informou que serão divulgados os postos de coletas para o acolhimento de roupas, cobertores, calçados, e outros agasalhos, mas adiantou que haverá pontos distribuídos no comércio, indústria, estabelecimentos de ensino e de saúde, e nos locais da programação que será desenvolvida ao longo da ação social.

PROGRAMAÇÃO

Ao divulgar a programação da Campanha do Agasalho 2017, Juliana Barbosa revelou que espera despertar nas pessoas o sentimento de solidariedade. “A população santo-angelense é solidária. Sempre que chamada a colaborar, responde de forma afirmativa. Vamos sensibilizar a sociedade e despertar o sentimento de amor ao próximo e oferecer às famílias vulneráveis, condições para enfrentarem o inverno com mais conforto, segurança e dignidade”.

No próximo dia 9 de abril, a Campanha do Agasalho estará coletando a doação da população no Brique da Praça Leônidas Ribas. No dia 2 de maio, as doações serão recebidas no acesso ao Parque de Exposições Siegfried Ritter, durante a realização da 18ª FENAMILHO Internacional.

Uma grande mobilização está prevista para o dia 13 de maio, com a realização do “Arrastão da Solidariedade”, com a participação de vários segmentos da comunidade, que estarão percorrendo as residências para acolher as doações.

Conforme a primeira-dama, no dia 19 de maio, os agasalhos serão distribuídos na área urbana, com o apoio das entidades tradicionalistas de Santo Ângelo e, no dia 26, a entrega das doações será feita em localidades do interior, nas comunidades em situação de vulnerabilidade e cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.