Doações de agasalhos continuam chegando até a Central do Bem

  • Nas últimas semanas espaço solidário do Governo Municipal recebeu mais de duas mil peças de roupas, calçados e cobertores

    Assunto: Campanha do Agasalho  |   Publicado em: 12/07/2018 às 09:20   |   Imprimir

A Central do Bem está recebendo diariamente doações da comunidade, entidades, empresas e educandários de Santo Ângelo e região. Todo agasalho, calçado, cobertor, utensílio doméstico e móvel doado, é selecionado e lavado para, posteriormente, ser repassado às famílias em situação de vulnerabilidade social, devidamente cadastradas na sede. 
A turma do 2º ano da Escola Criança e Companhia esteve na Central do Bem acompanhada pela professora Josiani Gomes e da coordenadora Sabrina Korin para realizar a entrega de 477 agasalhos recolhidos no educandário a partir do projeto Congelando as Ideias no Polo Norte.
Também contribuíram à campanha do agasalho, os integrantes da 10ª Circunscrição de Serviço Militar, o Coronel Dias Lopes e o Tenente Rubnei entregaram mais de 130 peças doadas pela equipe do CSM. 
O empresário Vilson Bieger, de Entre-Ijuís recolheu um grande número de doações em parceria com a rádio comunitária ASSOCEI. As doações foram distribuídas para diversas entidades, e a Central do Bem recebeu em torno de 700 peças entre agasalhos e calçados. 
O Colégio Teresa Verzeri e a Agência do Santander em Santo Ângelo também participaram das doações para a central. A coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Simone Lunkes, entregou mais de 200 agasalhos recolhidos na sede da coordenadoria. 
O Colégio Marista por meio de uma gincana que contou com a participação de 280 alunos do 6º ano ao ensino médio arrecadaram 348 quilos de roupas e calçados de diversas estações do ano. 
Os representantes do Grupo de Jovens Unidos em Cristo (JUC) da Paróquia Santo Antônio do Bairro Pippi entregaram doações que o grupo arrecadou em suas ações e as que receberam durante sua participação na XXIII Gincana Cultural Social do CTG Tio Bilia. 
A primeira-dama, Juliana Barbosa, lembra a importância de a população continuar doando roupas, calçados, cobertores que não estão utilizando. “A Central do Bem não vai funcionar somente na época da campanha do agasalho. Nosso serviço para as famílias em situação de vulnerabilidade será durante todo para ajudá-los”, explica Juliana.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Divulgação