Milhares de agasalhos distribuídos às famílias carentes

  • Governo Municipal encerrou a campanha antecipada do agasalho deste ano distribuindo roupas, calçados e cobertas

    Assunto: Campanha do Agasalho  |   Publicado em: 29/05/2017 às 16:38   |   Imprimir

Apesar das intensas chuvas registradas na última sexta-feira, 26, uma grande quantidade de agasalhos entre roupas, calçados, cobertores e mantas, foi distribuída às famílias em situação de vulnerabilidade social, público alvo da campanha desenvolvida pelo Governo Municipal, através do Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SMASTC), com o apoio de órgãos públicos de todas as esferas, iniciativa privada e instituições de ensino. Milhares de peças foram arrecadadas junto à comunidade santo-angelense e repassadas às famílias de baixa renda. 
A secretária de Assistência Social, Jacqueline Possebom, destacou que mesmo tendo encerrado oficialmente, a Campanha do Agasalho continua recebendo muitas contribuições da comunidade, além das peças que restaram da distribuição da sexta-feira, o que permite que as famílias que não foram contempladas tenham nova oportunidade de buscar o seu agasalho. Segundo Jacqueline, a partir da próxima semana, terá início um novo processo de distribuição, na própria sede da Secretaria e também, a partir do dia 15 de junho, nos locais da pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família. “Estamos trabalhando na separação das peças recebidas em doação para posterior repasse às famílias. Quem ainda não recebeu terá a oportunidade de buscar na Secretaria já na próxima semana e, a partir do dia 15, nos bairros, durante o trabalho de pesagem e avaliação do Bolsa Família”, assinalou Jacqueline. 
Ela afirma que a Secretaria de Assistência Social ainda está fechando os números, mas a estimativa é de que cerca de duas mil famílias em situação de risco social retiram sua doação nos pontos de distribuição. O objetivo, conforme a secretária, é alcançar 3,4 mil famílias de Santo Ângelo cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal e que estão inseridas em programas sociais desenvolvidas em parceria Município e União. 
Para facilitar o acesso das pessoas ao processo de distribuição dos agasalhos, o Gabinete da Primeira-Dama centralizou as doações reunindo um grande número de famílias no CTG 20 de Setembro, GDF Os Farroupilhas, GTF Aparício Borges, CTG Tio Bilia, e Igreja do Evangelho Quadrangular, na Indubras. No interior, a distribuição foi feita nos clubes de mães das comunidades de Rincão da Timbaúva, Colônia Municipal, Rincão dos Meotti, Cristo Rei, Atafona, Barra do São João, Distrito União e Linha Independência. 
A primeira-dama Juliana Barbosa e a vice-primeira-dama Lígia Hesse, acompanharam a distribuição e destacaram a participação da população santo-angelense na Campanha do Agasalho 2017, quando foram arrecadadas milhares de peças de roupas, calçados e cobertores.

Fotos: Fernando Gomes