No último fim de semana de agosto Santo Ângelo receberá dois eventos sociais

  • Praça da Cidadania e Quebrando o Silêncio estarão disponibilizando atendimentos gratuitos para comunidade

    Assunto: Cidadania  |   Publicado em: 04/08/2017 às 17:06   |   Imprimir

Na sexta-feira, 4, foi realizada reunião sobre dois eventos sociais que irão acontecer no próximo dia 26 na Praça Pinheiro Machado. A Praça da Cidadania que é um projeto desenvolvido pela Coca-Cola FEMSA Brasil, que procura trazer atendimentos especializados com ajuda de voluntários e o Quebrando Silêncio um projeto promovido pela Igreja Adventista e realizado em escolas, com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a violência infantil, doméstica e contra idosos. 
Estiveram na reunião, o prefeito Jacques Barbosa, a primeira-dama Juliana Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores Adolar Queiroz (PDT), secretário da Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva, o diretor da Escola Adventista David Martins e demais representantes de voluntários. 
A Praça da Cidadania é um projeto organizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil desde 2003, com objetivo de desenvolver ações para promover melhorias na comunidade, oferecendo serviços gratuitos.
Já o projeto Quebrando o Silêncio foi criado pela Igreja Adventista em 2002 e logo após, passou para escolas Adventistas, e agora várias escolas no Brasil recebem o projeto com o objetivo de informar crianças e jovens sobre violência, através de palestras, vídeos e livros. O diretor da Escola Adventista de Santo Ângelo, David Martins, relatou que algumas crianças após participarem do projeto conseguem contar que estão sofrendo abuso e serem ajudadas. 
O evento ocorrerá durante todo sábado com tendas que terão atividades esportivas, lúdicas, atendimento médico e psicológico, orientação jurídica, brinquedos infantis, pintura de rosto para crianças, oficinas de artesanato, desenho e contador de histórias disponibilizado pela Secretaria Municipal de Cultura, recolhimento de lixo eletrônico, exame de toque realizado pela Liga de Combate ao Câncer, apresentação de corais, entre outras atividades.

Foto: Fernando Gomes
Texto: Isabelle Luft