Posse Conselho Tutelar

Empossados os conselheiros tutelares para o próximo quadriênio

Solenidade empossou os eleitos e os suplentes referendados na eleição de outubro passado para o período 2024/2028

Em cerimônia realizada no plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito em exercício Dr. Volnei Teixeira e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Santo Ângelo, na presença de autoridades civis da área da infância e juventude, empossaram os conselheiros tutelares para o quadriênio 2024/2028.

Foram empossados cinco titulares referendados pelo processo eleitoral de outubro passado: Diana Konzen, Fabinho Ávila da Silva, Jonatã Ferreira Junior, Lucimara Gonçalves e Milton Melgarejo de Vargas; e os suplentes Joiceara da Veiga Plein, Alcinda de Souza, Silvia Machado da Silva, Katiúcia Ribeiro Flores Bettker e Denise Regina Martins.

Em sua manifestação na solenidade, Volnei lembrou da responsabilidade e da sensibilidade que o cargo de conselheiro tutelar exige. “Que o mandato dos conselheiros ora empossados, seja pautado pela sensibilidade e pela defesa intransigente das crianças e adolescentes. O Governo Municipal reafirma o seu compromisso com o Conselho Tutelar, de continuar proporcionando o suporte necessário para que possam desempenhar suas funções, construindo um ambiente onde cada criança cresça em segurança, com amor e oportunidades”, assinalou o prefeito em exercício.

Mariliane Adriana Monteiro, vice-presidente e representando no ato o Comdica, desejou aos empossados um trabalho efetivo em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes de Santo Ângelo.

PRESENÇAS

Também prestigiaram a cerimônia, o presidente em exercício do Poder Legislativo, Osvaldir Ribeiro de Souza; os secretários municipais Valdeci Braga (Desenvolvimento Social e Cidadania), Nader Hassan Awad (Cultura e Esporte) e João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação); os vereadores André Pedroso, Gilberto Corazza e Nivaldo Langer de Moura; Rosa Maria de Souza, coordenadora regional de Educação; Dr. Luiz Carlos Rosa, Juiz da Infância e Juventude; Dr. Renato Tirapelle, Promotor de Justiça da Infância e Juventude; Luciana Cunha da Silva, delegada titular da Delegacia de Polícia de Proteção aos Grupos Vulneráveis; Orlando Gomes da Silva, da Comissão Eleitoral do Comdica; e amigos e familiares dos conselheiros empossados.

Texto/fotos: Tarso Weber