Santo Ângelo vai receber a primeira edição da Coca-Cola FEMSA Brasil no Estado

  • O evento disponibilizará diversos atendimentos gratuitos de saúde, educação e lazer à comunidade

    Assunto: Cidadania  |   Publicado em: 25/08/2017 às 15:50   |   Imprimir

Santo Ângelo vai receber neste sábado, 26, a Praça da Cidadania o evento é realizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com o Governo Municipal e Gabinete da Primeira-Dama e será realizado na Praça Pinheiro Machado. 
Em parceria com o evento da Praça da Cidadania vai ser realizada caminhada do projeto Quebrando o Silêncio que aborda os temas de violência doméstica e infantil, a saída acontecerá em frente à Catedral às 9 horas. A abertura oficial da Praça da Cidadania contará com a presença do prefeito Jacques Barbosa, às 10 horas no Largo da Catedral Angelopolitana, e o evento será até as 16 horas. 
A programação será desenvolvida com ajuda de voluntários e todos os atendimentos disponíveis no dia serão feito gratuitamente para a comunidade. A ação vai proporcionar aos participantes acesso a aferição de pressão, aula de zumba, corte de cabelo, manicure, massagem relaxante, informações sobre o câncer de mama e distribuição de exames de mamografia, informações sobre doenças masculinas e DSTs, vacinação, orientações jurídicas e sobre a violência contra a mulher. Para as crianças será feito pintura facial, contação de histórias, brinquedos infláveis e de tabuleiro e apresentações no palco. 
“Ao levar a Praça da Cidadania para Santo Ângelo, estamos estendendo sua atuação e benefícios para as localidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil está presente. Entendemos que sua realização é importante para a promoção da cidadania e inclusão social”, relata Rodrigo Simonato, gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil. “E a qualidade de vida permeia todas as atividades e serviços oferecidos neste dia, o que reforça o objetivo da ação”, completa. 
A Praça da Cidadania é um evento social realizado desde 2003 em regiões onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios, com o objetivo de desenvolver ações para promover melhorias na comunidade, por meio de informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente e vida saudável. Em 2015, o evento disponibilizou mais de 75 diferentes serviços, que resultaram em 30 mil atendimentos gratuitos a nove cidades brasileiras que acolheram o projeto.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes/Arquivo