Espaço Cidadão centraliza serviços do Governo Municipal

  • Localizado na Rua Antunes Ribas 1134, em frente à Câmara de Vereadores

    Assunto: Cidadania  |   Publicado em: 06/10/2017 às 14:06   |   Imprimir

O Espaço Cidadão do Governo Municipal de Santo Ângelo está finalmente pronto e em funcionamento, após a instalação da nova fachada com fotos que remetem aos principais pontos da cidade. O Espaço tem como objetivo centralizar vários setores do Governo em apenas um local, dessa forma, facilitando o acesso do contribuinte.
Localizado na Rua Antunes Ribas 1134, em frente à Câmara de Vereadores, o novo prédio amplo e bem equipado fornece os serviços dos seguintes setores: no térreo, expedição de alvarás, cadastramento imobiliário e todo o setor tributário do Município (IPTU, ISSQN, ITBI e outros) e, no primeiro andar, a Secretaria Municipal do Planejamento, Escritório da Cidade, Setor de Certidões, Setor de Engenharia, Setor de Projetos, Fiscalização ambiental e a Rede Nacional da Simplificação e Desburocratização de Empresas e Negócios (RedeSIM).
A centralização dos serviços integra um planejamento do Governo Municipal de oferecer facilidade aos empreendedores e contribuintes reunindo em um único espaço físico setores que agilizem a tramitação de documentos para formalização de investimentos. Além de representar economia aos cofres públicos encerrando com uma série de locação de prédios, as mudanças permitirão que o Governo Municipal elabore projetos e busque recursos para a restauração do Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira, inaugurado em 1929 e tombado pelo Município em 1994. 
O prefeito Jacques Barbosa ressalta que a economia é de R$ 5 mil mensais, somente na locação, mas diz que estes valores acrescem quando computadas a redução de custos de forma indireta, como despesas contínuas de água, luz, telefone e monitoramento, e a racionalização de recursos humanos.

Os telefones do novo espaço são: 3312-9898; 3312-8253; e 3312-2977 e celular 9 8417-3708.

Fotos: Fernando Gomes