Governo Municipal cancela as festividades da Semana da Pátria

  • Em função da pandemia do novo Coronavírus e paralisação do ano letivo não haverá desfile cívico e outras solenidades tradicionais

    Assunto: Cidadania  |   Publicado em: 06/08/2020 às 13:37   |   Imprimir

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 06, com a Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Jacques Barbosa anunciou o cancelamento das festividades alusivas à Semana da Pátria deste ano, em função da pandemia do novo Coronavírus.
Com o ano letivo paralisado desde março em razão da pandemia e sem previsão de retorno às aulas nas redes pública e privada de ensino, o prefeito optou pela suspensão de todas as atividades alusivas à Semana da Pátria, inclusive o desfile cívico que tradicionalmente acontece no dia 7 de setembro.
A decisão também está centrada nos protocolos de segurança recomendados pelos organismos de saúde de evitar aglomerações, manutenção do distanciamento e a interdição de espaços públicos, além de que não haveria tempo hábil para a organização das escolas, mesmo que o ano letivo seja retomado no período de 30 dias.
SEMANA FARROUPILHA
As festividades em homenagem à Semana Farroupilha 2020 também estão canceladas de acordo com informações da 3ª Região Tradicionalista.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo