Feirão de Empregos oferecerá mais de 300 vagas

  • Evento será realizado nesta sexta-feira, 23, no Centro Histórico de Santo Ângelo com a intermediação de oportunidades de emprego

    Assunto: Cidadania  |   Publicado em: 21/06/2023 às 15:27   |   Imprimir

Um grande movimento envolvendo o Governo Municipal, entidades representativas patronais e de trabalhadores promove na próxima sexta-feira, 23, o Feirão de Empregos em Santo Ângelo, com a oferta de mais de 300 vagas de trabalho. O evento, alusivo à Semana do Migrante, será no Centro Histórico de Santo Ângelo, das 10 às 16 horas e disponibilizará uma série de ações.
Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva, o cidadão interessado deve comparecer munido de documentos pessoais e do currículo, caso não tenha um elaborado, uma equipe o fará durante o evento. “É uma excelente oportunidade que reunirá empresas empregadoras, entidades representativas locais e trabalhadores que buscam recolocação no mercado de trabalho. Já dispomos de mais de 300 vagas catalogadas”, assinalou.
Os detalhes foram ajustados em reunião nesta semana entre o município, entidades, instituições e a iniciativa privada, parceiros da feira de empregos.
Baptista explica que a unidade móvel da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e do Sistema Nacional de Emprego (SINE) estará presente no feirão, recebendo e encaminhando currículos, efetuando o cadastro e intermediando vagas de emprego, de acordo com o perfil do trabalhador e as vagas existentes.
PROMOÇÃO
O Feirão de Empregos é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, em parceria com a FGTAS/SINE, CDL, Acisa, Sindilojas Missões, Agir, Sindicato Rural, Senac/Sesc, Sindicato Rural, Sindicato dos Comerciários, Sindicato da Alimentação, Uniasselvi, Alibem, Fundimisa e Stock Center.
Texto: Tarso Weber
Foto: Divulgação