1º B Com reúne representantes de municípios da região

  • Comandante agradeceu colaboração para o alistamento militar

    Assunto: Cidadania  |   Publicado em: 28/06/2023 às 10:13   |   Imprimir

Na manhã desta quarta-feira, 28, o comando do 1º Batalhão de Comunicações reuniu representantes dos chamados municípios tributários, aqueles que integram o Plano Geral de Convocação anual para o Serviço Militar inicial.
O encontro foi realizado no quartel do B Com. O vice-prefeito de Santo Ângelo, Volnei Teixeira, representou o prefeito Jacques Barbosa. Também estiveram presentes o prefeito de Entre-Ijuís, Paulo Meneghine, e os vice-prefeitos de Eugênio de Castro, Roberto Bruinsma, e de Giruá, Dari Taborda.
Na oportunidade, o coronel Japhet Luiz Barbosa de Carvalho Sobrinho, comandante do B Com, agradeceu à colaboração dos municípios na ação de recrutamento. “Desses municípios são oriundos os nossos recrutas e para isso contamos com o apoio das administrações. Em diversas ações o Exército é parceiro dos municípios e essa integração é muito salutar”.
O chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do B Com, 1º tenente Jorge Almerindo Carvalho, também agradeceu a colaboração dos municípios e lembrou que o prazo para alistamento militar será encerrado na próxima sexta-feira, 30.
Volnei Teixeira destacou a integração do Exército na comunidade, com colaboração em ações de conscientização da comunidade e prevenção no setor de saúde e recordou que a Banda de Música do 1º B Com é patrimônio cultural de Santo Ângelo, conforme lei sancionada pelo prefeito Jacques Barbosa.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes