Formada nova turma de Bombeiro Mirim

  • Primeira-dama Juliana Barbosa foi a madrinha dos 25 alunos da rede municipal de ensino que concluíram as aulas do projeto social do Corpo de Bombeiros

    Assunto: Cidadania  |   Publicado em: 24/07/2023 às 13:15   |   Imprimir

Na noite da última sexta-feira foi realizada a solenidade de formatura do curso de Bombeiro Mirim, projeto social desenvolvido pelo 11º Batalhão de Bombeiro Militar. O curso tem o objetivo de ensinar às crianças noções de civismo, cidadania e disciplina, além de conhecimento básico sobre ação de bombeiro, como prevenção e combate a incêndios e resgates.
Vinte e cinco alunos das escolas municipais Sagrada Família e Marcelino Champagnat, com idade entre dez e 12 anos, participaram das atividades. Na oportunidade, foram homenageadas as empresas patrocinadoras e pessoas que colaboraram com a realização do curso. Os alunos primeiros colocados nas atividades também foram destacados.
A primeira-dama Juliana Barbosa foi a madrinha da turma. Ela disse se sentir honrada com o convite e elogiou a iniciativa do 11º BBM, dizendo ser “uma aposta na educação como ferramenta indispensável para a mudança positiva na vida das crianças”. Acrescentou que trata-se de “uma proposta pedagógica que instrui as crianças para uma cidadania responsável, estimulando a iniciativa, a independência e a busca de identidade, valorizando a hierarquia, o trabalho em grupo, a superação de desafios, a auto-estima, promovendo o fortalecimento de princípios morais e éticos, tudo que é importante para o enfrentamento de desafios que a vida oferecerá”.
O ato foi realizado no Salão Paroquial da Sagrada Família, com as presenças do prefeito Jacques Barbosa; major Airton Juarez Ickert, comandante do 11º BBM; tenente-coronel Rafael Venturella, que deixou o comando do Batalhão na última quinta-feira; secretários municipais de Educação, Valdemir Roepke, o Nanaco; de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adolar Queiroz e de Planejamento Urbano e Habitação, Hasadias Amaral da Silva; diretora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes