STR promove 24º Encontro de Aposentados Rurais

  • Evento está sendo realizado na sede do GTF Coronel Aparício Borges localizada no Parque de Exposições Siegfried Ritter

    Assunto: Cidadania  |   Publicado em: 18/10/2023 às 11:04   |   Imprimir

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santo Ângelo está promovendo a 24ª edição do Encontro Municipal de Aposentados Rurais. A programação está sendo realizada na sede do Grupo de Tradição e Folclore (GTF) Coronel Aparício Borges no Parque de Exposições Siegfried Ritter.
Os participantes foram recepcionados por acadêmicas da URI Santo Ângelo, com verificação de pressão arterial e teste de glicose. No ato de abertura, o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones, representando o prefeito Jacques Barbosa, afirmou que os aposentados contribuíram muito e seguem contribuindo com a sociedade, orientando as novas gerações com seu conhecimento e experiência.
O presidente do STR, Daniel Casarin, disse que a valorização dos aposentados pelo Sindicato é justa. “É importante que a gente siga mobilizado, lutando pela manutenção dos direitos conquistados e novos benefícios”.
Também participaram do ato, os secretários municipais Álvaro Uggeri Rodrigues (Desenvolvimento Rural) e Chiquinho Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); Diomar Formenton, coordenador de Agroindústrias e Agricultura Familiar da SDR; chefe de Gabinete, Airton Peruzzi e a representante da Fetag Regional, Sandra Madalena Paulowski.
A programação ainda apresentará na manhã a palestra sobre a vida na terceira idade com Domingos Frandosolo e após o almoço o sarau dançante com a Companhia Renascer.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes