- 05/11/2024
Com a participação de 80 pessoas, Santo Ângelo terá sete delegados e cinco propostas na cédula de votação que escolherá as prioridades do município no Fórum Regional da Consulta Popular 2015/Orçamento 2016. A atividade acontece na quarta-feira, 5, às 14 horas, no Prédio 5, do campus da URI Santo Ângelo, onde serão definidas as demandas para serem incluídas na cédula de votação entre todos os municípios pertencentes ao Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões (CoredeMissões).
Na votação local, na segunda-feira, 3, no Teatro Municipal Antônio Sepp, foram escolhidas cinco prioridades sendo duas na área da Saúde (Atenção Básica e Regionalização da Saúde), duas na área da Educação (referentes a equipamentos da Educação Básica) e uma na Agricultura (Correção de Solo, com a distribuição de calcário).
Entre os delegados que representarão o município de Santo Ângelo, três foram escolhidos na assembleia – Vander Moreira da Rosa (secretário de Agricultura), Lori Makvitz (coordenadora da Saúde Mental) e Carmem Lúcia Zuse (enfermeira chefe do Case). Os outros quatro delegados são representantes do Poder Executivo (a vice-prefeita Nara Damião Makvitz), do Conselho Municipal de Desenvolvimento (o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jerônimo Riechel), da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (coordenadora Tânia Santiago) e do Corede (vereador Diomar Formenton). A votação da Consulta Popular em todo o Rio Grande do Sul ocorre em 19 de agosto.
Rodrigo Bergsleithner/AI Secretaria de Saúde




