Andres determina início das obras de infraestrutura no Distrito Industrial

  • Primeira empresa já está se instalando na área, localizada às margens da ERS-218

    Assunto: Distrito Industrial  |   Publicado em: 04/04/2016 às 17:23   |   Imprimir

 

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, determinou o início das obras de infraestrutura do Distrito Industrial Léo Fett que está localizado às margens de da ERS-218, ao lado do Instituto Federal Farroupilha (IFF). O imóvel possui dez hectares e deverá abrigar pelo menos 30 empresas.

Na semana passada, acompanhado pelo secretário de Indústria e Comércio, Leonesildo Bertê e do secretário dos Transportes, Vilson Zago Müller, o prefeito de Santo Ângelo, visitou a área. Segundo Andres devem iniciar em breve os trabalhos de abertura de ruas e instalação de rede de energia elétrica.

No novo Distrito Industrial, Andres foi recebido pelo empresário Itamar Schmitt, sócio-proprietário da Agropecuária Tio Bili que é a primeira empresa a se instalar na área. A Agropecuária Tio Bili está implantando em cinco hectares uma fábrica de rações.

De acordo com o empresário Itamar Schmitt, estão sendo aplicados na nova planta fabril R$ 6 milhões. O negócio deverá movimentar anualmente R$ 120 milhões e deverá gerar 60 empregos diretos e indiretos. A fábrica deve entrar em operação ainda no primeiro semestre de 2016.

 

OUTRAS ÁREAS INDUSTRIAIS

Buscando a retomada do desenvolvimento econômico e social de Santo Ângelo, desde o início de 2013, a equipe do atual governo trabalha na implantação de novos distritos industriais.

De lá para cá, além da criação do Distrito Industrial Léo Fett, outras duas áreas já foram consideradas de interesse público – uma de 24,3 hectares, localizada às margens da ERS-344 e outra de 5,18 hectares no Bairro Haller. Um quarto imóvel, com 6,1 hectares, também localizado às margens da ERS-344, abrigará o Distrito Industrial Onésio Belmonte de Araújo. Esta área receberá exclusivamente empresas de reciclagem.

Conforme informações do secretário de Indústria e Comércio de Santo Ângelo, Leonesildo Bertê, o marco na implantação de Distritos Industriais no município foi a criação do Fundo Municipal para a Implantação de Distritos Industriais, que prevê a alocação de recursos para aquisição de áreas que possam abrigar novas empresas, garantindo dessa forma a geração de emprego e renda.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo