Programação prossegue com celebrações da Semana Santa

  • Exibição da Via Sacra Missioneira acontecerá após os atos religiosos na Catedral Angelopolitana

    Assunto: Encontro das Artes  |   Publicado em: 16/04/2014 às 10:59   |   Imprimir

Prossegue nesta quinta-feira, 17, a programação do Encontro das Artes no Centro Histórico de Santo Ângelo. Nesta primeira edição o evento apresenta como principal atração o espetáculo Via Sacra Missioneira - O Caminho para a Páscoa da Ressurreição.
Com criação e direção de Hique Gomez e Claudio Ramires, o espetáculo em vídeo mapping apresenta através da projeção de som, luzes e imagens na fachada da Catedral Angelopolitana, as 14 estações da Via Sacra e a derrocada das Missões Jesuítico Guarani durante a Guerra Guaranítica. A projeção será exibida diariamente até 24 de abril.
Integrando a programação do Encontro das Artes, amanhã, 17, a partir das 19 horas na Catedral Angelopolitana acontece a celebração da Ceia do Senhor, o Lava Pés e adoração. Após será realizada a quarta exibição do espetáculo Via Sacra Missioneira - O Caminho para a Páscoa da Ressurreição.
Até o sábado, 19, antecedendo a projeção mapeada não serão realizados shows dos artistas locais como vinha acontecendo desde o início da semana. Entre esta quinta-feira, 17, e o sábado, 19, em virtude de ser um período de oração e vigília estão inseridas na programação do Encontro das Artes as celebrações da Semana Santa: as de Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Sábado de Aleluia.
No entanto, a projeção da Via Sacra Missioneira acontece normalmente após as celebrações. Em caso de chuva, a exibição do espetáculo fica automaticamente cancelada.
O Encontro das Artes é promovido pela Prefeitura de Santo Ângelo - através das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude, Educação e Turismo e Esportes -, com produção do Instituto pela Produção, Emprego e Desenvolvimento (Iped) e patrocínio da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Corais trazem a magia da música para o palco do Encontro das Artes
Dentro da programação do Encontro das Artes subiram ao palco ontem, 15, o Coral da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e o Coral Santo Anjo da Guarda da Catedral Angelopolitana.
Regido pelo maestro Claus Jerke, o Coral da AABB trouxe para o palco do Encontro das Artes cinco grandes sucessos da música brasileira: "Tocando em frente","Pra ser feliz", "Pilares", "O caderno" e "O vento vai responder".
Já o Coral Santo Anjo da Guarda, regido pelo maestro Mário Steffens, apresentou ao público que prestigiou o Encontro das Artes na terça-feira, 15, oito canções religiosas.
Após as apresentações foi realizada a exibição do espetáculo Via Sacra Missioneira - O Caminho para a Páscoa da Ressurreição.
Hoje, 16, apresentaram-se no palco montado em frente à Catedral Angelopolitana a partir das 20 horas os artistas nativistas Rubilar Ferreira e Eduardo Maycá. Na sequência acontece a terceira projeção da Via Sacra Missioneira.

Fotos: Priscila Nhoatto e Edna Lautert