IPTU com 20% de desconto vence nesta terça-feira, dia 10

  • Informações da Secretaria da Fazenda dão conta que 1,2 mil contribuintes não estão de posse do carnê de contribuição

    Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 09/03/2020 às 14:24   |   Imprimir

O contribuinte em dia com a Fazenda do Município que quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício 2020 nesta terça-feira, dia 10, terá direito a 20% de desconto. Quem tem dívida de exercícios anteriores também poderá pagar o IPTU em parcela única com 10% de desconto e, quem optar pelo parcelamento, receberá 7% para pagamento da primeira parcela nesta terça-feira.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Luis Alberto Voese, os carnês foram distribuídos pelos Correios a partir de 5 de fevereiro, no entanto, 1.200 contribuintes não estão de posse do documento para o pagamento. Voese explica que os carnês foram devolvidos pelos Correios e estão à disposição dos contribuintes no Espaço Cidadão (Rua Antunes Ribas, 1134 – térreo). “Os carnês não foram entregues em locais onde não havia ninguém para receber, em residências desocupadas e por outros motivos, como endereço incompleto. Porém, podem ser retirados em tempo de aproveitar o desconto”, afirmou.
A Taxa de Coleta de Lixo está inclusa no carnê do IPTU e pode ser parcelada em dez vezes. No entanto, o secretário lembra que não há descontos na taxa, apenas no valor relativo ao IPTU.
A correção do imposto para o exercício 2020 é de 3,27%, conforme variação do Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), que representa o índice oficial da inflação no Brasil, medido no período de dezembro de 2018 a novembro de 2019.

Foto: Fernando Gomes