Produtores rurais recebem orientações sobre a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica

Cerca de 50 pessoas, entre produtores rurais e servidores municipais, participaram da reunião promovida na última terça-feira (26), no Sindicato Rural de Santo Ângelo, sobre a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para o setor. O encontro foi conduzido pelo delegado da Receita Estadual, Germano Schneider, e contou com a presença do secretário municipal de Gestão de Finanças, Bruno Hesse.

Na oportunidade, foram repassadas orientações sobre o funcionamento do aplicativo da NF-e e esclarecidas dúvidas relacionadas à legislação do ICMS voltada ao agronegócio. O evento também serviu para reforçar que, a partir de janeiro de 2026, a emissão da NF-e do produtor rural passará a ser obrigatória em todas as operações.

De acordo com o secretário Bruno Hesse, a ação foi fundamental para preparar o setor. “O encontro possibilitou um diálogo direto com a Receita Estadual, garantindo informações claras e práticas aos produtores para que estejam aptos a cumprir as novas exigências legais”, destacou.