Clubes de Mães realizam a Festa da Primavera

  • Governo Municipal prestigiou o evento que contou com a presença de mais de 300 mulheres

    Assunto: Festividade  |   Publicado em: 12/09/2019 às 15:09   |   Imprimir

A Associação dos Clubes de Mães de Santo Ângelo (ACLUMASA) realizou nesta quinta-feira, 12, a quarta edição da Festa da Primavera, desta vez, em definição por sorteio, a festividade foi organizada pelo Clube de Mães “Mãos Unidas”, do Bairro Dido, e realizada no Salão São José Operário.
O prefeito Jacques Barbosa e a primeira-dama Juliana Barbosa, participaram da abertura da festa que reuniu em torno de 300 mulheres, representando os 38 clubes de mães da cidade e do interior, associados à ACLUMASA.
Na oportunidade, o prefeito destacou a união e o engajamento das mulheres que integram os grupos organizados e que é fundamental para a qualidade de vida e o bem-estar conviver em grupos como os clubes de mães. “É um local de suporte, de troca de informações e de experiências”, assinalou Jacques. Ele também discorreu sobre as obras e ações da atual gestão. “Estamos fazendo muito, mas o Poder Público não consegue realizar tudo sozinho, é preciso trabalhar em grupo, unidos, juntos para fazer mais”, concluiu.
O casal mandatário foi recebido pela presidente da ACLUMASA, Rossemara Dal Ros; pela presidente do Clube de Mães do Bairro Dido, Lourdes Weirich e pelo presidente da Comunidade Católica São José Operário, Cleiton Holtz. Os dirigentes do bairro saudaram e agradeceram a presença maciça dos clubes de mães de Santo Ângelo na Festa da Primavera, confraternizando e realizando atividades durante todo o dia, com animação da Cia Renascer, almoço e sorteio de brindes.
A Festa da Primavera, segundo a presidente da ACLUMASA, como o nome já diz, é uma festa de integração e confraternização entre as mulheres dos clubes de mães para saudar a chegada da primavera, a estação das flores.
Também prestigiaram a festa, o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Everaldo de Oliveira, a titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Simone Lunkes, e a coordenadora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro.

Fotos: Fernando Gomes