Governo Municipal ouve pleitos da Buriti

  • Comunidade se prepara para a Festa do Colono e Motorista no próximo domingo, dia 23, com programação iniciando às 10 horas

    Assunto: Festividade  |   Publicado em: 17/07/2023 às 15:40   |   Imprimir

A Comunidade Luterana Concórdia de Buriti está ultimando os preparativos para a Festa do Colono e Motorista no próximo domingo, dia 23.
Na tarde de sexta-feira, 14, o prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Volnei Teixeira e o vereador Vando Ribeiro estiveram na sede do distrito para ouvir os pleitos da direção da comunidade a fim de garantir obras e melhorias para recepção ao grande público esperado para a tradicional festa.
A comitiva foi recebida pelo presidente da Comunidade Luterana, Valmir Voight, pelo pastor Odil Sonntag, e pelas demais lideranças Valmir Reis e Elói Schunke, com solicitação de melhorias na pavimentação asfáltica na sede do distrito e no acesso ao salão da comunidade, local da festa.
O prefeito garantiu que as reivindicações serão atendidas em sua integralidade, determinado a execução das obras e serviços à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, representada pelo diretor da pasta, Antônio Cardoso, e os servidores Cláudio Amaral e Zilmar Pasturiza.
O chefe de Gabinete do Executivo, Airton Peruzzi, também acompanhou a reunião no Distrito Buriti.
LANÇAMENTO
No domingo, 16, o prefeito Jacques Barbosa e o secretário municipal de Gestão de Finanças, Luis Alberto Voese, participaram de evento cívico religioso na Buriti, de lançamento da Festa do Colono e Motorista, com a presença de representações das comunidades Luterana, Católica e Evangélica; de homenagem aos membros da comunidade e colocação de faixas nas soberanas do evento: Laura Zimpel e Débora Zimpel Gebert.
A FESTA
A tradicional festa da comunidade acontece no próximo domingo, 23, às 10 horas, com o Culto Festivo; 12 horas, almoço e, às 14 horas, reunião dançante com a Banda Danúbio Azul.
Fotos: Fernando Gomes