Distrito Sossego inaugura Academia ao Ar Livre

  • Comunidade também ganhará o Museu da Colonização Italiana, com inauguração dia 12 de março na programação de aniversário do município

    Assunto: Festividade  |   Publicado em: 30/01/2023 às 10:29   |   Imprimir

Atendendo ao pleito dos moradores do Distrito Sossego o Governo Municipal inaugurou no final da tarde da última sexta-feira, 27 a Academia ao Ar Livre, um investimento de R$ 17 mil, colocando seis aparelhos à disposição para a prática de exercícios físicos, instalada em área anexa à Capela Sagrado Coração de Jesus e à Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Aparecida.
A academia disponibiliza para a prática de exercícios de pressão das pernas, abdominal, rotação dupla diagonal, esqui, escada horizontal e peitoral.
A solenidade inaugural foi conduzida pelo prefeito Jacques Barbosa, na presença do deputado Eduardo Loureiro; do presidente do Legislativo, vereador Carlos Alberto Gonçalves; dos vereadores Rodrigo Flores e João Cardoso; do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Cléberson Taborda; Sandro Perlin, presidente da Comunidade Católica Sagrado Coração de Jesus; Anderson Lucca, vice-presidente; Sidinei Forgiarini, presidente do Círculo de pais e Mestres da Escola Nossa Senhora Aparecida; Márcia Perlin, presidente do Clube de Mães; e as lideranças comunitárias Oswaldino Lucca e Alberto Faccin; e um grande número de moradores.
Jacques lembrou em sua manifestação os diversos avanços que o Governo Municipal tem garantido ao meio rural, destacando o saneamento básico; a criação do Fundestradas; a assinatura do Programa Nascentes do Futuro em parceria com a Corsan para remunerar produtores que preservem as nascentes em suas propriedades; e assumiu o compromisso de encaminhar um amplo projeto para levar pavimentação asfáltica às comunidades do interior. O prefeito também salientou as realizações da gestão no Distrito Sossego atendendo aos pleitos dos moradores, como a modernização do sistema de iluminação pública da sede do Distrito, substituindo lâmpadas de alta pressão pela tecnologia LED.
Na ocasião, o prefeito fez a entrega das chaves do Museu da Colonização Italiana ao presidente da comunidade, Sandro Perlin, e anunciou a inauguração do espaço cultural no dia 12 de março, em meio às comemorações dos 150 anos de emancipação político-administrativa do município.
Perlin, por sua vez, agradeceu ao chefe do Executivo pelo pronto atendimento das solicitações da comunidade.
O deputado Eduardo Loureiro enalteceu o trabalho da gestão do município com investimentos no meio rural. “A nossa principal vocação é a agricultura e o meio rural precisa da atenção de todos os governos para a promoção da infraestrutura e a garantia de acesso da população aos serviços públicos. E isto está sendo feito”, concluiu.
CONFRATERNIZAÇÃO
Após os atos inaugurais, foi realizada uma partida de futebol entre a Prefeitura e um combinado de atletas dos moradores, que encerrou empatada em 2x2. Logo em seguida, houve confraternização na sede da comunidade.
Texto | fotos: Tarso Weber