População comemora os 150 anos com grande festa no Centro Histórico

  • Feiras da economia popular e shows marcaram o aniversário de Santo Ângelo

    Assunto: Festividade  |   Publicado em: 23/03/2023 às 13:12   |   Imprimir

Uma grande festa popular marcou os 150 anos de Santo Ângelo na quarta-feira, 22. A programação desenvolvida no Centro Histórico começou pela manhã, com abertura das feiras da agricultura familiar, da Zona de Inovação Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (Zissan) e do coletivo Casa Kombina.
Famílias circularam pela praça, aproveitando os atrativos e adquirindo produtos coloniais e artesanato, além de consumir lanches, movimentando a economia popular. Na parte da tarde iniciaram os shows, com apresentações das bandas locais Maremanos Rock Band, Tô Di Boa e Trilogia.
À noite, antes do show da Banda Corpo & Alma, foi realizada a solenidade que marcou os 150 anos. Na oportunidade, o prefeito Jacques Barbosa afirmou que tem a honra e o orgulho de estar à frente da administração municipal. “Trabalhamos sem descanso. Executando obras estruturantes, modernizando o município, com ações inovadoras e de impacto na população do campo e da cidade, garantindo mais desenvolvimento, com segurança, saúde, bem estar e qualidade de vida”.
O chefe do Executivo acrescentou que o desenvolvimento parte da união da comunidade. “Arregimentemos forças, nos unamos em torno de ideias de progresso. Compete a todos nós, homens e mulheres de bem, continuar esta luta para a construção de uma cidade melhor, semeando ações para colher conquistas, fazendo do hoje um amanhã melhor”.
“Que a proteção dos anjos missioneiros continue abençoando nosso povo e nossa história. Que a nossa acolhedora Capital das Missões possa continuar seu desenvolvimento pleno com qualidade de vida para toda a população. É uma honra representar a Capital das Missões no parlamento de todos os gaúchos”, afirmou o deputado Eduardo Loureiro, representando a Assembleia Legislativa no ato.
Participaram do ato, a primeira-dama Juliana Barbosa, gestora da Central do Bem e presidente da Comissão das Comemorações dos 150 Anos; Paulo Kipper, prefeito de Cerro Largo e presidente do Departamento de Turismo da Associação dos Municípios das Missões; Luís Alberto Voese, secretário municipal de Gestão de Finanças e presidente da 20ª Fenamilho Internacional; secretários municipais Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Douglas Barbosa (Cultura e Esportes); vereador Vando Ribeiro, representando a Câmara de Vereadores; William Dewes, coordenador da Comissão dos 150 Anos e as soberanas do Sesquicentenário, rainha Sandy Couto e princesas Milena Jardim e Gabriela Severo.
A promoção foi do Governo Municipal, por meio da Comissão das Comemorações dos 150 Anos, secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Cultura e Esportes e Desenvolvimento Rural, com patrocínio da Corsan e produção da MK Produções Culturais.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes e Hogue Dorneles