Soberanas do Sesquicentenário são coroadas no Baile do Município

  • Evento foi realizado na sede social do Clube Gaúcho e arrecadou recursos para o Hospital Santo Ângelo (HSA)

    Assunto: Festividade  |   Publicado em: 23/03/2023 às 13:25   |   Imprimir

Na noite de terça-feira, 21, a sede social do Clube Gaúcho sediou o jantar-baile comemorativo aos 150 anos de emancipação político-administrativa de Santo Ângelo. A promoção foi dos clubes de Lions Tiaraju, Universitário e Santo Ângelo Centro, com renda revertida para o Hospital Santo Ângelo (HSA).
Na ocasião, foram coroadas as soberanas do Sesquicentenário, Rainha Sandy Couto e as princesas Milena Jardim e Gabriela Severo, contando com as presenças no ato da Rainha do Centenário de Santo Ângelo, Maria Alice Pilau Arzeno, que inclusive trajou o vestido usado na comemoração de 1973 e portou a faixa e a coroa da época, e a princesa Marisa Andres Amaro.
O prefeito Jacques Barbosa convidou os santo-angelenses a “renovarem as esperanças e disposição de luta para o enfrentamento dos novos desafios que o município está a exigir e que tem, na sua história, um pouco da história de cada um”.
Ao lado do vice-prefeito Volnei Teixeira, acompanhado da esposa Luíza, e da primeira-dama Juliana Barbosa, o chefe do Executivo também fez questão de que participassem da solenidade o deputado estadual Eduardo Loureiro, que exerceu dois mandatos de prefeito em Santo Ângelo; o também ex-prefeito por dois mandatos, Valdir Andres e a esposa Zilá, ex-vereadora e a empresária Neiva Loureiro, representando o ex-prefeito Adroaldo Loureiro, já falecido. Acompanharam o ato, o presidente da 20ª Fenamilho Internacional, Luís Alberto Voese e esposa Marilise, presidente do Clube Gaúcho.
Foi entoado o tradicional “parabéns à você” para Santo Ângelo seguido de brinde de todos os presentes.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes