Modernização da iluminação pública ganha agilidade

  • Avançam os serviços de substituição de lâmpadas e luminárias nas avenidas de acesso à cidade, na área central e nas praças

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 02/08/2019 às 08:09   |   Imprimir

As empresas responsáveis pela execução do projeto de modernização do sistema de iluminação pública de Santo Ângelo intensificaram nesta semana os trabalhos de substituição das lâmpadas de alta pressão por led, nas áreas previstas para essa primeira etapa do planejamento do Governo Municipal que prevê investimentos de mais de R$ 2,3 milhões para a troca de 1.801 pontos.
Na quarta-feira, 31 de julho, foram concluídas a extensão da Rua Marquês do Herval, no trecho compreendido entre a Avenida Rio Grande do Sul e a Rua Tiradentes; na Rua Barão de Santo Ângelo, entre as avenidas Getúlio Vargas e Venâncio Aires; e em outras vias contempladas com o novo sistema. 
Segundo informações da Energiza, empresa contratada para a substituição de 912 pontos da área urbana, 80% do serviço está concluído e o prazo final da obra depende das condições climáticas. A expectativa é de que o novo sistema esteja pronto ainda na primeira quinzena de gosto. 
A empresa Paulo Adalberto Fucks da Veiga Júnior Eireli, contratada para a substituição de 706 luminárias e 183 refletores, informou ao prefeito Jacques Barbosa que estará intensificando o trabalho a partir da próxima semana, com estimativa de conclusão dos trechos licitados em 45 dias. 
PLANO
Nesta primeira etapa do plano de modernização do sistema de iluminação pública implantado pelo Governo Municipal, estão sendo contempladas as principais avenidas e acessos da cidade, praças e o quadrilátero central, compreendendo o Centro Histórico de Santo Ângelo e adjacências, locais com grande fluxo de turistas, estudantes e trabalhadores. 
O prefeito Jacques Barbosa assinou nesta semana, convênio com a Caixa Federal na ordem de R$ 2 milhões, para a segunda etapa da modernização, contemplando as principais vias de acesso aos bairros da cidade. Jacques acredita que os trâmites legais do processo licitatório e a autorização para o início das obras devem demorar em torno de 60 dias.

Fotos: Fernando Gomes