Autorizada licitação para obra de drenagem pluvial na Rua 25 de Julho

  • Prefeito voltou a cobrar duramente a Corsan sobre recuperação asfáltica e tampas de inspeção que provocam desníveis no leito de ruas e avenidas

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 18/09/2019 às 08:20   |   Imprimir

Na manhã desta terça-feira, 17, foi realizada mais uma reunião do Fundo de Gestão Compartilhada de Santo Ângelo. Na oportunidade, o prefeito Jacques Barbosa e membros do Conselho do Fundo discutiram sobre obras em andamento e ações previstas.
Ficou definida abertura da licitação para as obras de drenagem pluvial da Rua 25 de Julho, entre a Rua Marechal Floriano e o Rio Itaquarinchim. Essa obra está avaliada em torno de R$ 700 mil, entre mão de obra e material.
A rede pluvial tem 620 metros de extensão, com tubulação dupla em trecho de 447 metros, garantindo o escoamento da área central da cidade. Essa será a primeira etapa da obra. Na segunda etapa, será realizada obra no trecho entre as ruas Marquês do Herval e Antunes Ribas e a licitação dessa parte deverá sair até o fim do mês de outubro.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, lembra que também foi discutida a licitação da obra no Bairro Ghellar de ampliação da rede de esgotamento sanitário. O secretário municipal de Planejamento, José Carlos Ferraz, esclareceu que essa obra está em fase final de elaboração do projeto.
COBRANÇA
Na reunião, o prefeito Jacques Barbosa e os representantes da Corsan, o superintendente regional, João Batista Corim da Rosa e o gerente da Unidade de Saneamento, Araken Maicá, trataram a respeito de obras em andamento e de situações que o Governo Municipal está exigindo uma maior atenção da Companhia.
Jacques cobrou duramente os representantes da Corsan a respeito da qualidade da repavimentação nos trechos onde são realizadas intervenções da Companhia e, também, sobre a colocação adequada das tampas de inspeção das novas tubulações, evitando desnivelamentos na pista.
Também participaram da reunião, os membros do Conselho, João Carlos de Mattos e Ivanir Rodrigo de Freitas, da Corsan; Cleberson Anchieta Taborda, da Secretaria Municipal de Planejamento; Oswaldino Lucca, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Demétrius Bigaran, diretor da Faculdade CNEC Santo Ângelo.

Fotos: Fernando Gomes