Obras de modernização da Rua Antônio Manoel iniciam dia 10

  • Trecho em frente ao Hospital Santo Ângelo receberá uma série de melhorias, com recomposição da pavimentação asfáltica, paisagismo e nova configuração

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 30/01/2020 às 11:29   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa assinou a ordem de serviço para o início das obras de revitalização e modernização da Rua Antônio Manoel, trecho entre a Rua Antunes Ribas e a Avenida Getúlio Vargas, com 141 metros de extensão e investimento de cerca de R$ 200 mil. Segundo o chefe do Executivo, a previsão é de que as obras e intervenções tenham início no próximo dia 10.
Conforme o projeto de responsabilidade técnica das arquitetas Maria de Fátima Frees e Luísa Nunes, elaborado a partir da solicitação da direção do Hospital Santo Ângelo (HSA) e aprovado pelo Executivo, o trecho receberá uma série de melhorias, com a retirada dos canteiros centrais, substituição da arborização pela espécie ipê, revitalização da pavimentação, construção de faixas elevadas de segurança, retirada dos canteiros centrais, bicicletário, novo espaço para os táxis, estacionamento oblíquo e mudança no tráfego.
O secretário Municipal de Planejamento, José Carlos Ferraz, explica que o trecho passará a ser mão única, no sentido Avenida Getúlio Vargas/Antunes Ribas. Com as alterações propostas, as áreas de embarque e desembarque do HSA serão ampliadas para melhor atender a população santo-angelense e regional.
“A iniciativa vem de encontro à proposta do Governo Municipal de aprimorar o sistema de mobilidade urbana e investir na revitalização da cidade, agregando o bem estar da população ao desenvolvimento de Santo Ângelo”, declarou o prefeito Jacques.
A UNICRED também é parceira na execução do projeto, conforme tratativas anteriores entre o Governo Municipal e a direção da instituição, por meio do vice-presidente Vitor Hugo Boff e dos diretores Diego Garcia e Juliano Breitenbach.
O secretário do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, destacou que as novas configurações, arbórea e de trânsito, foram aprovadas e autorizadas pelos conselhos municipais de Trânsito e de Defesa do Meio Ambiente.

Fotos: Fernando Gomes