Reforçada a iluminação da Praça Pinheiro Machado

  • Logradouro recebeu 26 novos com luminárias de led e agora estão sendo instaladas novas unidades em locais estratégicos

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 03/06/2020 às 08:40   |   Imprimir

A Praça Pinheiro Machado, no Centro Histórico de Santo Ângelo, recebeu ainda no mês de março um novo sistema de luminárias com lâmpadas led, dentro do projeto de modernização do sistema de iluminação pública implantado pelo Governo Municipal.
Foram instalados 26 pontos com o novo sistema, que substitui as lâmpadas de alta pressão (vapor de sódio e vapor de mercúrio), o que resulta em maior qualidade na iluninação, mais durabilidade e consequentemente uma economia considerável.
Nesta semana, em pontos estratégicos, estão sendo instaladas mais luminárias de led, reforçando o potencial de iluminação, deixando a praça ainda mais segura e valorizando as atrações, entre elas a imponente Catedral Angelopolitana e o prédio da Prefeitura.
O prefeito Jacques Barbosa acompanhou o trabalho nesta semana, destacando que o programa de melhoria do sistema de iluminação pública contempla um investimento superior a R$ 4 milhões, com a substituição de luminárias nas principais vias de acesso, no entorno do Centro Histórico, avenidas com grande movimento e nas praças. Os recursos são oriundos de financiamentos do BADESUL e BRDE, além de parceria com a RGE e do programa Caixa Ilumina, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), com instalação de luminárias de LED nas vias de acesso aos bairros.

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes