Central de Atendimento da iluminação pública atendeu mais de mil solicitações

  • Serviços pleiteados por e-mail, aplicativo de mensagens e telefone fixo tem garantido celeridade na manutenção. Modernização do sistema também avança

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 09/04/2021 às 15:50   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Meio e Desenvolvimento Urbano está se utilizando da tecnologia disponível para aproximar ainda mais o cidadão da gestão pública e garantir celeridade no atendimentoaos serviços solicitados pela população em relação ao sistema de iluminação pública.

O secretário Francisco da Silva Medeiros anunciou que está ativa a Central de Atendimento Integrado para solicitações relacionadas ao sistema de iluminação pública de Santo Ângelo, desde a solicitação de instalação de novas luminárias, substituição de lâmpadas queimadas até o mau funcionamento. A inteiração pode ser feita via aplicativo de mensagens (WhatsApp) pelo número 98431-9679; pelo telefone 3312-0146 (das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30) ou pelo e-mail iluminacaopmsa@santoangelo.net.br.

No primeiro trimestre do ano, segundo dados da Central, foram atendidas 1.180 solicitações. “Estes canais garantem agilidade no atendimento aos pleitos da comunidade. O cidadão pode enviar mensagem ou ligar e comunicar eventuais falhas no sistema para que as equipes solucionem o problema”, disse Medeiros.

TRÊS TURNOS

Segundo o secretário, embora a central tenha atendido 1.180 solicitações, foram efetivados 1.453 reparos no sistema de iluminação pública, na cidade (1326) e no interior (125). De acordo com Medeiros, os reparos são em maior número que as solicitações porque o Setor de Iluminação Pública está com equipes atuando diuturnamente. Duas equipes trabalham durante o dia, divididas por região da cidade, e uma faz a revisão à noite, entre 18h30 e 22h, identificando o problema e executando o reparo imediato, sempre que possível.

Para Medeiros, o atendimento das equipes por área da cidade racionaliza o serviço, evitando grandes deslocamentos, gerando economicidade e garantindo agilidade e eficiência na execução do serviço.

648 NOVOS PONTOS LED

Assim como a manutenção da iluminação pública, o Programa de Modernização do Sistema também tem avançado. No primeiro trimestre, de acordo com a Secretaria de Meio e Desenvolvimento Urbano, foram instaladas 648 novas luminárias com tecnologia LED contemplado diversos bairros da cidade.

O Governo Municipal já investiu cerca de R$ 4,3 milhões no Programa de Modernização do Sistema de Iluminação Pública com substituição mais de três mil lâmpadas de alta pressão por tecnologia LED.

A etapa que está em execução é resultado de uma parceria da Rio Grande Energia (RGE) com o Município,por meio do Projeto de Eficiência Energética, com a instalação de 1.340 luminárias LED nos acessos aos bairros, investimentos de R$ 1,3 milhão da empresa. O percentual concluído representa 48,3% do projeto em parceria.

Foto: Fernando Gomes/Arquivo