Zona Norte recebe melhorias

  • Demandas apresentadas pelos moradores estão sendo atendidas pelo Governo Municipal

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 06/08/2021 às 15:51   |   Imprimir

Na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito Jacques Barbosa visitou as obras que estão sendo realizadas pelo Governo Municipal na Zona Norte de Santo Ângelo. Foram visitadas as ruas Uruguai e Carlos Gomes, que além da revitalização da pavimentação, também receberam melhorias no sistema de iluminação pública.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano executa as melhorias que atendem as reivindicações apresentadas por um grupo de moradores ao prefeito no dia 24 de julho deste ano. Ao lado do deputado estadual Eduardo Loureiro, o prefeito ouviu os moradores e acertou a realização das obras.
Nesta sexta, Jacques e Eduardo foram até o local ao lado do vice-prefeito Volnei Teixeira e do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros. Também acompanharam a visita os vereadores Rodrigo Flores (PDT), Vando Ribeiro (MDB) e João Cardoso (PSL) e a secretária municipal de Educação, Eliane Carpes.
O ex-vereador e empresário Edson Martins, um dos líderes do grupo de moradores da Zona Norte, esteve no local e manifestou a satisfação da comunidade pela sensibilidade do Governo Municipal em atender as reivindicações.
Jacques conversou com moradores e comerciantes, recebendo elogios pelo trabalho e tratando de outras melhorias que serão realizadas na Zona Norte. "Estamos sempre dialogando com a comunidade, recebendo suas reivindicações e trabalhando muito para atendê-las", ressaltou.
Foram realizadas obras de pavimentação da Rua Uruguai, entre as ruas Marquês do Herval e Marechal Floriano e a repavimentação da Rua Carlos Gomes, entre a Avenida Getúlio Vargas até a Rua Antunes Ribas, recuperando o trecho que apresentava sérios problemas de trafegabilidade.
Também estão sendo realizados trabalhos de manutenção e ampliação da iluminação pública da Praça Castelo Branco e no Parque Poliesportivo Assis Ramos Escobar, o antigo Tamoio, com substituição de lâmpadas de alta pressão pelas de LED, poda de árvores e manutenção dos espaços públicos e passeios.
 
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes