Quatro comunidades são beneficiadas com ações do programa Prefeitura no Interior

  • Trabalhos de melhorias nas estradas, acessos e na iluminação pública foram abertos na manhã desta segunda-feira (9)

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 09/08/2021 às 13:38   |   Imprimir

Foi aberta nesta segunda-feira (9) mais uma edição do programa Prefeitura no Interior. Depois de suspensão devido a pandemia, programa volta a ser realizado e beneficia as comunidades de Distrito Sossego, Comandaí, Santa Rita e Olhos d’Água.
A abertura do programa foi realizada na sede da comunidade, com as presenças de autoridades, representantes das comunidades beneficiadas e produtores. O prefeito Jacques Barbosa destacou o trabalho de apoio aos produtores que o Governo Municipal vem realizando, não apenas na melhoria e conservação das estradas, mas em projetos que buscam o desenvolvimento do meio rural. “Com todos os setores temos diálogo permanente, para trabalhar em conjunto com as comunidades, atendendo as reivindicações e promovendo ações que melhorem a qualidade de vida de todos”.
O deputado estadual Eduardo Loureiro acentuou que uma política de desenvolvimento consistente precisa investir no meio rural, porque é na produção que está a base da economia local e fazer isso ouvindo as comunidades como o Governo Municipal está fazendo é salutar para todos.
Em nome das comunidades beneficiadas, o produtor Anderson Lucca, presidente da Comunidade do Distrito Sossego, agradeceu a atenção e sensibilidade do Governo Municipal em se aproximar cada vez mais das comunidades interioranas.
AÇÕES
Durante toda a semana, equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano estarão realizando trabalhos de melhorias nas estradas princiais e vicinais do Sossego, Comandaí, Olhos d’Àgua e Santa Rita, na estrada antiga para Giruá e em acessos a algumas propriedades, além da iluminação pública. As demandas foram levantadas em reuniões prévias com representantes das comunidades.A Secretaria Municipal de Saúde está realizando vacina contra a gripe no posto do Distrito Sossego. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano também montou um balcão de atendimento sobre protocolos e pedidos de licenciamentos.
Na sexta-feira (13), será realizada uma reunião para avaliação das ações e para discutir projetos de empreendedorismo rural e as alternativas para a geração de emprego e renda no interior.
PRESENÇAS
Estiveram presentes, a primeira-dama Juliana Barbosa; vice-prefeito Volnei Teixeira; Nader Awad, presidente da Câmara de Vereadores; secretários municipais Àlvaro Uggeri Rodrigues (Desenvolvimento Rural); Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); Luis Alberto Voese (Gestão de Finanças); Flávio Christensen (Saúde); Vinícius Makvitz (Planejamento Urbano e Habitação); João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação) e Eliane Carpes (Educação); Gerson Dal Ros, presidente da Comunidade de Comandaí; Silvio Calzeta, presidente da Comunidade de Santa Rita; vereadores Rodrigo Flores (PDT) e Vando Ribeiro (MDB); Débora Motta, diretora da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida; Laurindo Nikititz, presidente do Sindicato Rural e Edite Meotti, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
 
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes