Santo Ângelo assina a Carta de São Miguel

  • Prefeito em Exercício, Volnei Teixeira, destacou a importância econômica e estratégica da conclusão da BR 392

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 10/01/2022 às 08:20   |   Imprimir

Uma comitiva santo-angelense liderada pelo prefeito em Exercício, Dr. Volnei Teixeira, participou de reunião em São Miguel das Missões, na manhã deste sábado, 08, que resultou na formatação da Carta de São Miguel pela conclusão da BR 392 e na criação de uma comissão para pleitear a obra junto ao Governo Federal.

O Dr. Volnei lembrou a importância da pavimentação do trecho de 235 quilômetros entre Santo Ângelo e Santa Maria. Ele salientou que esta é uma obra estruturante e prioritária para a região do noroeste gaúcho e está na pauta dos grandes projetos da gestão que divide com o prefeito Jacques Barbosa. “É uma obra grande porte que irá alavancar o desenvolvimento econômico da região. É também estratégica para a integração dos países do Mercosul”, defendeu o prefeito em Exercício.

A comissão está sendo coordenada pelos prefeitos de São Miguel das Missões, José Roberto, e de Capão de Cipó, Osvaldo Froner e, representando Santo Ângelo, João Baptista Santos da Silva, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Deputados federais e estaduais, senadores, vice-prefeitos, secretários municipais da região, lideranças empresarias e do agronegócio também integram a comissão que irá articular a pavimentação do trecho.

De acordo com Volnei, as ações da comissão já iniciaram com a formatação da Carta de São Miguel para a entrega às autoridades.

O deputado estadual Eduardo Loureiro esteve representado e a comitiva de Santo Ângelo também contou com a participação do secretário de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones. O deputado federal Ubiratan Sanderson participou do encontro.

Fotos: Fernando Gomes