Setor de Cemitérios está funcionando junto à Prefeitura

  • Governo Municipal está investindo mais de R$ 400 mil na modernização dos espaços com reformas, ajardimento e luminárias com tecnologia LED

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 09/02/2022 às 08:24   |   Imprimir

O Setor de Cemitérios de Santo Ângelo, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, está atendendo em novo endereço, no andar térreo da Prefeitura de Santo Ângelo, na Avenida Brasil, 399, centro da cidade. O horário de atendimento ao púbico é das 8h30min às 11h30min e das 13 às 16 horas.

O coordenador do Setor, Adelar Cavalheiro, informa que o funcionamento dos cemitérios Padre Roque Gonzales e Sagrada Família continuam abertos nos mesmos horários: das 7h30min às 12 horas e das 13 às 18 horas.

No setor são realizados serviços de encaminhamento de documentação e emissão das guias, além da limpeza, manutenção e organização dos cemitérios. O setor está com todo o sistema informatizado, com documentos e registros totalmente digitalizados.

MODERNIZAÇÃO

O Governo Municipal está investindo mais de R$ 400 mil na modernização dos campos-santos. Segundo Cavalheiro, as obras tiveram início no primeiro ano da segunda gestão do prefeito Jacques Barbosa e estão em andamento com o cercamento lateral do Cemitério Padre Roque Gonzales. “Concluímos em primeira etapa, o cercamento da parte dos fundos do Roque Gonzales. Investimos na reforma das capelas e dos pórticos, em ajardinamento, pintura e na modernização do sistema de iluminação pública dos cemitérios, substituindo lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio por tecnologia LED”, assegurou o coordenador.

Fotos: Fernando Gomes