Rua Borges de Medeiros ganha novo asfalto

  • Trecho vinha sendo submetido intervenções de manutenção há mais de 40 anos. Obra atende antiga reivindicação de moradores e empresários

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 28/03/2022 às 08:16   |   Imprimir

O Plano de Revitalização Urbana do Governo de Santo Ângelo segue em execução com a pavimentação asfáltica da Rua Borges de Medeiros, zona norte da cidade, trecho entre a Avenida Venâncio Aires e a Rua Antunes Ribas.
A obra de reconstrução da malha viária, com 6400 metros quadrados de asfalto, o equivalente a três quadras, teve início na sexta-feira, 25, com a fresagem para correção da pista em parte da via, limpeza de meios-fios para receber a pintura, poda de condução de árvores. A pavimentação deve estar concluída nesta segunda, dia 28. O trecho também receberá nova sinalização viária. O investimento é de mais de R$ 320 mil.
No sábado pela manhã, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros, esteve no trecho vistoriando a obra de asfaltamento e declarou que o investimento foi solicitado pelos empresários e moradores da área junto ao prefeito Jacques Barbosa.
DEPOIMENTOS
O empresário do ramo de hotelaria, Luís Vargas, o Luisinho, estabelecido desde 1982 na Rua Borges de Medeiros, esquina com a Rua Marechal Floriano, relatou que durante este período o asfalto sofreu constantes intervenções de manutenção pela prefeitura e pela CORSAN, sem receber nova pavimentação e que a revitalização era extremamente necessária. “São 40 anos no mesmo local e esta obra era muito reivindicada. Recebemos vários hóspedes diariamente e os comentários sobre as condições do asfalto eram constantes. Estamos investindo na reforma do hotel e o novo asfalto incentiva os empreendedores desta área”, afirmou.
Rômulo de Jesus Faleiro, com empresa estabelecida na Rua Marechal Floriano esquina com a Borges de Medeiros, foi um dos líderes do movimento pela pavimentação do trecho e levou o pleito até o prefeito Jacques. “Eu tiro o chapéu para o prefeito, está fazendo um grande trabalho. A gente também quer uma cidade bonita e que impressione quem vem de fora. Nesta área nós temos empresas, hotel que recebe muitos visitantes, a turismo ou a trabalho, e o serviço de saúde do Exército. Todos, moradores e empresários, assinaram o documento entregue ao prefeito que foi sensível ao pedido”, declarou Faleiro.
Morando a dois anos na Rua Borges de Medeiros, José Valdir da Rocha, também assinou o documento e disse que o asfalto era muito antigo e o trecho é praticamente na área da cidade. “Estava muito ruim. Nós temos aqui várias empresas, comércio e serviços, de saúde, agora vai melhorar”, concluiu.
 
Fotos: Fernando Gomes