Lajeado do Cerne recebe obras de modernização e infraestrutura

  • Distrito está sendo preparado para o 5º Festival do Macarrão, evento agendado para este domingo, dia 15. Sede está sendo asfaltada

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 09/05/2022 às 15:26   |   Imprimir

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, está investindo R$ 182 mil na sede do Distrito Lajeado do Cerne, com o asfaltamento de cerca de 450 metros, a modernização do sistema de iluminação do ginásio, com a substituição das lâmpadas de alta pressão por tecnologia LED, e outras melhorias.

As obras e melhorias atendem uma antiga reivindicação da comunidade e prepara a estrutura do distrito para o 5º Festival do Macarrão, que será realizado no próximo domingo, dia 15, evento para o qual estão sendo esperadas mais de mil pessoas.

O prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Dr. Volnei Teixeira, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros e o chefe de Gabinete do Executivo, Airton Peruzzi, foram recebidos pelo líder comunitário Osmar Coletto e outras lideranças nesta segunda-feira, 09, com um almoço.

As obras de pavimentação asfáltica na via principal de acesso à sede tiveram início na manhã desta segunda-feira, 09, numa extensão de cerca de 450 metros. No ginásio, local onde acontecerá o festival, foram instalados dez novos refletores de LED de alta potência, além de outras melhorias realizadas pelo município no espaço.

Jacques lembrou que a rua da sede do distrito já recebeu novas luminárias em LED, instaladas recentemente pelo Governo Municipal, aumentando para cerca de 65% o território do município com cobertura da tecnologia.

O prefeito anunciou também que ainda nesta semana a Secretaria de Desenvolvimento Rural estará trabalhando na manutenção das estradas de acesso ao Lajeado do Cerne.

Fotos: Fernando Gomes