Autorizado início dos estudos para a ligação urbana entre as ERS 344 e 218

  • Empresa vencedora da licitação iniciará o levantamento técnico dia 24. Expansão urbana se dará com o prolongamento das avenidas Getúlio Vargas e Tarum

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 14/10/2022 às 14:59   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa assinou na manhã desta sexta-feira, 14, a ordem de serviço para a empresa SM Topografia e Engenharia dar início aos estudos técnicos para a elaboração do projeto de engenharia de construção de anel rodoviário urbano ligando a ERS 218 à ERS 344, via perimetral norte, passando em trecho da estrada de acesso ao Distrito Sossego, margeando o Distrito Industrial Hans Pfaff e o Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

A assinatura teve a presença do topógrafo da SM, Sandro José de Souza, da engenheira Maiara Moreira Lamberti, do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, José Carlos Ferraz, e do diretor do Departamento de Compras e Patrimônio, Jéferson Toniazo.

Conforme anúncio da empresa, o levantamento do traçado do contorno rodoviário terá início no próximo dia 24 com previsão de conclusão de até 90 dias. O projeto deverá considerar o melhor traçado; estudo para a construção de uma ponte sobre o Rio Itaquarinchim no trecho, com até 50 metros de extensão; a pavimentação asfáltica de 4,83 quilômetros; a implantação de passarelas, ruas laterais, ciclovias, interseções, drenagem pluvial, sinalização viária e obras complementares.

O município está investindo R$ 178 mil na elaboração deste projeto que, na avaliação do prefeito Jacques, possibilitará a expansão urbana da região nordeste da cidade, a partir do prolongamento das avenidas Getúlio Vargas e Tarumã, garantindo a implantação de novas áreas industriais e loteamentos habitacionais. O chefe do Executivo informou também que o município já está em negociação com duas áreas para a instalação de um grande polo industrial naquele setor da cidade.

Foto: Fernando Gomes