Parceria possibilita melhorias na pavimentação da URI

  • Prefeitura de Santo Ângelo está executando obras em sete mil metros quadrados de área

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 03/06/2016 às 15:49   |   Imprimir

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres acompanhou nesta sexta-feira, 3, as obras de melhorias que estão sendo executadas pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos no campus da Universidade Regional Integrada (URI).

Na URI, Andres foi recepcionado pelo diretor-geral, Gilberto Pacheco. A visita foi acompanhada ainda pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rodrigo Medeiros e pelo vereador Marcos Mattos.

Através de parceria entre a URI e a Administração de Santo Ângelo, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está realizando melhorias em sete mil metros quadrados de pavimentação asfáltica das vias internas e estacionamento da universidade. Desse total, cinco mil metros quadrados são recapeamento e dois mil metros quadrados são nova pavimentação.

Pela parceria a URI adquiriu o material necessário para a execução da obra e a Prefeitura de Santo Ângelo está cedendo a mão de obra e maquinário.

De acordo com o diretor-geral da URI, Gilberto Pacheco, a pavimentação asfáltica havia sido construída há quase 30 anos e estava totalmente destruída.

Já o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, destacou que a URI merece o investimento diante do serviço comunitário e educacional que presta no município.

 

A EXPANSÃO DA URI

Em plena expansão, o campus da URI de Santo Ângelo possui diversas obras em andamento. Está em fase final a construção da estrutura com mil metros quadrados de área que abrigará o Parque Científico e Tecnológico. A universidade está investindo também em um almoxarifado para armazenar adequadamente produtos químicos.

E nesta semana iniciaram, com a execução de terraplanagem, as obras de construção de um prédio com 1,4 mil metros quadrados para os cursos de Agronomia e as engenharias Civil, Elétrica, Mecânica e Química. A nova estrutura abrigará salas de aula e laboratórios.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo