Implantação de rede de água leva mais segurança hídrica à Colônia Municipal

  • Assunto: Obras  |   Publicado em: 23/09/2025 às 19:54   |   Imprimir

Está sendo realizada a implantação da rede de água na localidade Linha de Caimento, na Colônia Municipal, interior de Santo Ângelo. O projeto tem como objetivo resolver os problemas de falta de água, especialmente durante os períodos de estiagem, garantindo abastecimento regular e de qualidade para a comunidade rural.

Os trabalhos começaram no dia 11 de setembro e a previsão é de que sejam concluídos em até 60 dias. A obra está sendo realizada pela Prefeitura de Santo Ângelo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. O investimento em materiais soma R$ 77.320,46, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Defesa Civil (FUNDEC/RS).

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, André Pedroso, a intervenção vai representar mais tranquilidade para os moradores. “Essa obra significa mais dignidade e qualidade de vida para as famílias da Linha de Caimento, que terão segurança hídrica mesmo em períodos de seca”, destacou.