Município inicia obras de drenagem no Bairro Vera Cruz

  • Instalação de 572 tubos de um metro de diâmetro deve ser concluída em 60 dias. Obra encerra ciclo de alagamentos e prejuízos aos moradores

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 18/06/2018 às 17:26   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa comemorou na manhã desta segunda-feira, 18, o início das obras de instalação da drenagem pluvial no Bairro Vera Cruz, compromisso assumido com os moradores em abril deste ano, durante visita à comunidade. 
Para consolidar a obra, o prefeito esteve reunido com o conselho gestor do Fundo de Gestão Compartilhada em Saneamento, defendendo a necessidade de interromper uma longa temporada de alagamentos no bairro que provocavam sérios transtornos às famílias e obteve aprovação, com a liberação de R$ 128,7 mil para a aquisição de 572 metros de tubos. 
Depois de todo o processo licitatório para a compra do material, o prefeito determinou o início imediato das obras de drenagem pluvial para evitar problemas aos moradores com a chegada do inverno, estação com maior propensão a fortes precipitações. “Estamos dando uma resposta ao pedido da população. As obras devem estancar os alagamentos e os prejuízos aos moradores do Bairro Vera Cruz, que sofriam há alguns anos. Ficamos sensibilizados com a situação crítica das famílias e estamos honrando mais compromisso assumido pelo Governo Municipal”, afirmou Jacques. 
A dona de casa Maria Lang Rodrigues, moradora há cerca de cinco anos da Rua Ênio Gabriel Teixeira, onde as obras estão a pleno, relata que durante este período foram vários alagamentos e muitos prejuízos às famílias. Conforme dona Maria, em épocas de fortes chuvas, os vizinhos já ficavam preparados para auxiliar uns aos outros, porque a água invadia pátios e casas. “Foi um tempo de muito sofrimento. Mas estamos felizes, acreditando que a situação vai melhorar”, disse.
A construção da drenagem pluvial está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, com início pela Rua Ênio Gabriel Teixeira, para pelas ruas Nelson Fonseca de Mello, José Vieira, “G” e Boerino. A previsão de conclusão é estimada em cerca de 60 dias. 
Jacques também informou que devem iniciar nos próximos dias, as obras de drenagem na Rua Tenente Fidélis, no Bairro Hortência, para solucionar problemas de escoamento das águas das chuvas, um problema enfrentando há muitos anos pelos moradores e que está chegando próximo ao fim.

Foto: Fernando Gomes