Trecho da Rua Santo Ângelo receberá asfaltamento

  • Primeira etapa de obras de drenagem prevê a construção de 1,6 quilômetros de rede pluvial em pontos críticos para alagamentos na cidade

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 07/06/2019 às 08:11   |   Imprimir

Está entrando na reta final as obras de construção da rede de drenagem pluvial na Rua Santo Ângelo, trecho de aproximadamente 500 metros entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua São Luiz, no Bairro Ditz, investimento de R$ 250 mil do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, pelo Programa de Prevenção a Alagamentos do Governo Municipal. A previsão da empresa executora da obra é de conclusão em dez dias. 
Segundo técnicos da empresa, a tubulação no trecho já foi toda instalada e os operários trabalham agora na construção das caixas coletoras das águas, uma a cada 50 metros da rua. 
Nesta semana, o prefeito em Exercício Bruno Hesse, esteve acompanhando as obras e conversando com moradores da área beneficiada, que demonstraram satisfação com a nova rede coletora das águas pluviais e coloca um fim em transtornos enfrentados pelos moradores há décadas. Na visita, Hesse anunciou aos moradores que o prefeito Jacques Barbosa deve anunciar nas próximas semanas, a fonte dos recursos para o asfaltamento do trecho da Rua Santo Ângelo onde as obras estão sendo realizadas. 
Também nesta semana, o prefeito em Exercício anunciou a pavimentação asfáltica na Rua Antunes Ribas, trecho de aproximadamente 500 metros, entre a Avenida Rio Grande do Sul e a ponte do Rio Itaquarinchim, no Bairro Centro Sul, acesso ao Jardim das Palmeiras. A empresa vencedora do processo licitatório será conhecida no próximo dia 24 e a previsão é de que a pavimentação tenha início na primeira quinzena de julho. 
Informou o prefeito em Exercício, que as obras de construção de novas redes de drenagem pluvial estão inseridas na primeira etapa licitada pelo Governo Municipal, um pacote com cinco frentes previstas, com projeção de instalação de 1,6 quilômetros de tubulação de um metro de diâmetro, aumentando a capacidade de vazão, evitando a inundação de residências e estabelecimentos comerciais pelas águas das chuvas. 
RECONHECIMENTO
Obras “enterradas” como a construção de redes de drenagem pluvial, geralmente tem pouca repercussão na sociedade como um todo, porém os beneficiados pelas ações reconhecem o desprendimento do Governo Municipal na mitigação de problemas que se arrastam ao longo de anos. Este é o caso de João Cláudio Obregon de Vargas, morador do Bairro Ditz há cerca de 40 anos, com residência há 30 metros da Rua Santo Ângelo e muito popular entre os vizinhos. 
Vargas acompanhou o prefeito em Exercício durante a visita e destacou que as obras irão solucionar os frequentes problemas de alagamento na área. “Um excelente trabalho. Vai beneficiar principalmente moradores da parte baixa da Rua Santo Ângelo, pois em dias de chuva entrava muita água para dentro das casas. Conversei com eles e a certeza é de que as obras resolverão o problema de alagamento. Nas últimas chuvas, mesmo com as obras em andamento já sentimos a diferença, não entrou água nas casas. Inclusive um senhor que tinha construído até um muro em cima da calçada para proteger das enxurradas já retirou e disse que está feliz com as obras. Agora com a notícia do asfaltamento, melhor ainda. Essa rua leva o nome da nossa cidade e merece estas obras”, declarou Vargas.

Fotos: Fernando Gomes