Obras intensifica operação tapa-buracos

  • Força tarefa para melhoria da pavimentação asfáltica foi retomada com a volta da estabilidade climática

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 03/10/2014 às 16:09   |   Imprimir

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Santo Ângelo retomou a operação tapa-buracos nesta semana. Com a melhoria das condições climáticas entre a quinta-feira, 2, e a sexta-feira, 3, as equipes da pasta trabalharam intensamente nas avenidas Brasil, Sagrada Família e Rio Grande do Sul e nas ruas São Miguel, Ernesto Dorneles Florêncio de Abreu e Pedro Vogel, no bairro Aliança. A próxima via pública a receber melhorias será a avenida Ipiranga.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Santo Ângelo, Mauri Krupp, as constantes chuvas estavam prejudicando o andamento da operação tapa-buracos. “Agora com a volta da estabilidade climática a expectativa é que se possa atender a demanda da população”, afirmou Krupp acrescentando que além de serem retomados os trabalhos serão intensificados com a realização de uma força tarefa.

Krupp destacou ainda que assim que a Usina de Asfalto da Prefeitura de Santo Ângelo estiver com as atividades normalizadas será mais fácil e ágil realizar esse tipo de trabalho.

Com as atividades paralisadas desde 2012, em virtude do vencimento da licença ambiental, a Usina de Asfalto da Prefeitura de Santo Ângelo deverá estar em pleno funcionamento em breve. A atual administração está empenhada na recuperação dos equipamentos da estrutura, que estava inutilizada há diversos anos.

Além do desgaste causado pelas intempéries climáticas, a inutilização e a falta de manutenção da Usina de Asfalto causou estragos significativos nos equipamentos, o que está dificultando a remodelação da estrutura e deverá gerar gastos vultuosos aos cofres públicos. Agora, o atual governo de Santo Ângelo aguarda a finalização da recuperação dos equipamentos para solicitar nova licença de funcionamento junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam).

 

Vanessa Nöthen/AI Prefeitura de Santo Ângelo